Assembleia MENSAL DO GRUPO ESCOLASRIO:

Data: 06/08/2014 (quarta-feira)
Horário: 16h00m às 18h00m.
Local: Colégio São Paulo
Endereço: Av. Vieira Souto, 22 - Ipanema

5ª Assembléia Geral Ordinária

Pauta

1. Acolhida e Confraternização;

2. Palestra: "Virando Gente - a história do nascimento psíquico"

Palestrante: Ivanise Fontes Psicanalista;

Doutora em Psicanálise pela Universidade Paris 7 – Denis Diderot;

Pós-doutorado no Laboratório de Psicopatologia Fundamental do Núcleo de Estudos Pós-graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP;

Autora de La Mémoire Corporelle e Le Transfert (Presses Universitaires du Septentrion, França,1999);

Autora de A Memória Corporal e A Transferência (Via Lettera, Brasil, 2002);

Psicanálise do Sensível – fundamentos e clínica (Idéias &Letras, 2010).

Sinopse:

A palestrante apresentará um resumo das idéias do livro “Virando Gente – a história do nascimento psíquico” das autoras Ivanise Fontes, Maïsa Roxo, Maria Cândida S. Soares e Sara Kislanov (no prelo pela editora Ideias & Letras). A intenção da obra, com o seu cunho preventivo, é tornar-se útil para todos que têm a grande tarefa de lidar com os bebês e as crianças. A história contada pelo personagem Bruno mostra as experiências corporais de continência necessárias ao desenvolvimento da consciência de si mesmo. Um DVD, com um filme/curta de animação de 10 minutos, acompanha o livro, ilustrando a trajetória de Bruno para “virar gente”.

(A autora fará um lançamento do livro exclusivo para os associados no dia da Assembléia)

3. Aprovação da Ata da 4ª Assembleia de 2014;

4. Informes:

20 de setembro - XXIV Jornada Pedagógica - "O Professor como Gestor da Aprendizagem" - Colégio São Paulo;

29 de novembro - Encontro com o Professor Leandro Karnal - Abertura das Semanas Pedagógicas de 2015 do Grupo EscolasRio - Colégio São Paulo;

Calendário 2015;

GT Vestibular;

GT Inclusão:

Legislação e troca de experiências com os filiados;

Planejamento e estratégias para o grupo.