2ª Assembleia MENSAL DO GRUPO ESCOLASRIO:

Data: 11 de abril (quinta-feira)
Horário: 16:00 às 18:00
Local: Colégio São Paulo
Av. Vieira Souto, 22 - Ipanema
Tel: 2523-0624

Pauta:

1. Acolhida e Confraternização

2. Aprovação da Ata da 1ª Assembleia de 2019

3. Informes

- Curso sobre a BNCC com a Prof. Dra. Priscila Resinentti
- GT Novo Ensino Médio
- Alteração de local da 5ª Assembleia
- XXIX Jornada Pedagógica – 28/09/2019

4. Palestra: "A importância e os avanços de uma educação voltada para o socioemocional"

Sinopse: " Trabalhar com habilidades sociomocionais é fundamental para preparar nossos alunos para o mundo que está se transformando velozmente.. O desafio é compreender como envolver todos os atores da escola neste desafio. Como cuidar do aluno sem esquecer do professor? Como construir metas? Como construir um currículo socioemocional?

Palestrante: Willmann Silva Costa

Graduado em ensino de Língua Portuguesa, mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade e possui MBA em Gestão Empreendedora. Leciona Português e Literatura na rede estadual de ensino do Estado do Rio de Janeiro. Atuou como tutor do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar. Atuou como Gestor de Unidade de Ensino Médio de Referência da Rede Estadual do Rio de Janeiro - C.E. Chico Anysio e foi responsável pela implantação do Currículo de Habilidades sociomocionais nesta instituição. Autor de livros de ficção e recentemente publicou o livro sobre Educação "Educação no Século XXI", resultado de seu trabalho de pesquisa no Mestrado.

Veja as reuniões anteriores