Pauta da reunião

6ª Assembleia MENSAL DO GRUPO ESCOLASRIO:

Data: 19 de setembro de 2019 (quinta-feira)
Local: MOPI - Itanhangá
Rua Dom Rosalvo Costa Rêgo, 542 - Itanhangá

1. Acolhida e Confraternização

2. Aprovação da Ata da 5ª Assembleia de 2019

3. XXIX Jornada Pedagógica – 28/09/2019

Programa:
9h - Palestra de abertura: "Avaliação e o desenvolvimento de habilidades essenciais para as aprendizagens escolares" Prof. Josiane Toledo Ferreira da Silva
10h30min - Coffee break
11h - Painéis: "BNCC: desafios e realizações"
Cada painel contará com a apresentação de 6 propostas já realizadas pelas escolas filiadas nos diversos segmentos.
Painel I - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais (sala 1)
Painel II - Ensino Fundamental - Anos Finais (sala 2)
Painel II – Ensino Médio (sala 3)
13h - Encerramento

5. Palestra: "Comer e Aprender 2019 / 2020"

Sinopse: Em resposta à mudança de ambiente no que tange à alimentação nas escolas, trabalhar com docentes para atuar transversalmente nesse campo passa a ser um desafio. Considerando que muitos temas precisam ser discutidos – quer por atendimento a legislação (Lei 13.666/2018), quer por proposta pedagógica voluntária e autoral de cada escola – a ideia do nosso encontro é iniciar, em cocriação com o Grupo EscolasRio, o desenho de um sistema de iniciativas com essa finalidade a partir de experiências por nós trazidas.

Palestrante(s):

André de Botton
Designer formado pela PUC-Rio e pós-graduado pela New York School of Visual Arts. Há 30 anos atua profissionalmente nos segmentos de alimentação fora do lar, saúde e educação. Foi professor da graduação na PUC-Rio e conselheiro do Eliezer Max por 12 anos.

Roberto Meireles
Engenheiro naval formado pela UFRJ, pós-graduado em Administração pelo Coppead UFRJ e Mestre em Educação pela PUC-Rio. Foi gestor de ensino superior privado entre 1990 e 2004. Tem atuado como professor e palestrante há 27 anos e hoje é empresário da área de Educação.

Veja as reuniões anteriores