Jornadas Pedagógicas

XXVIII Jornada Pedagógica ESCOLAS RIO - 2018

Tema: “Uma Escola de Convívio”
Palestrante: Rosiska Darcy de Oliveira
Data: 22 de setembro de 2018 (sábado)
Local: Auditório do Colégio São Paulo
Endereço: Avenida Vieira Souto, 22 - Ipanema

Programação:

08:00 – Credenciamento
09:00 – Abertura
09:30 – Palestra: “Uma Escola de Convívio”
10:30 – Intervalo
11:00 – Debate
12:00 – Encerramento

Sobre a palestrante:

Rosiska Darcy de Oliveira é professora, escritora e ensaísta com uma trajetória de atuação na defesa da educação, das liberdades e dos direitos humanos.

Na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Genebra estudou com Jean Piaget. É Doutora em Educação por essa universidade onde lecionou por dez anos.

Fundou com o professor Paulo Freire o Instituto de Ação Cultural (IDAC), plataforma para projetos educativos na Europa, África e Brasil. Participou da concepção e execução da proposta dos CIEPS.

Co-autora dos livros Cuidado, Escola e A Vida da Escola e a Escola da Vida. Professora do Doutorado em Letras da PUC-Rio. Autora de nove livros, foi eleita em 2013 para a cadeira número 10 da Academia Brasileira de Letras, fundada por Ruy Barbosa.

Depósito: EscolasRio
Banco Itaú