Jornadas Pedagógicas

XXXI Jornada Pedagógica ESCOLAS RIO - 2021 (outubro)

Tema: “A Transformação Figital da Escola”
Data: 9 de outubro de 2021 (sábado)
Endereço: https://www.youtube.com/watch?v=4BTwLAsZquI

Palestrante Silvio Meira
Professor Extraordinário da Cesar School, Professor Emérito do Centro de Informática da CIn UFPE/Recife, um dos fundadores da Digital Strategy Company -TDS Company-e do Porto Digital, Membro dos conselhos da CI&T, Magalu, MRV, BBCE e Tempest e dos comitês de inovação da Anima, YPÊ e DPSP. Trabalha com estratégia, transformação digital, engenharia de software, inovação, novos negócios e educação. É professor titular aposentado do CIN, fundou [1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do Recife até 2014. Foi fellow e faculty associate do Berkman Klein Center, Harvard University, de 2012 a 2015 e professor associado da Escola de Direito da FGV-Rio, de 2014 a 2017. Autor de mais de trezentos artigos científicos e muitas centenas de textos sobre tecnologias da informação e seu impacto, é autor de Novos Negócios Inovadores de Crescimento em Empreendedorismo no Brasil, [Casa da Palavra, outubro/2013] e O que é estratégia? [Paradoxum, setembro/2021]. Meira supervisionou aproximadamente 150 teses e dissertações de PhD e MSc. Engenheiro eletrônico pelo ITA [1977], mestre em informática pela UFPE [1981] e PHD em computação pela University of Kent at Canterbury, uk [1985]. É fellow da rede ASHOKA e batuqueiro de Maracatu. onde preside o conselho de administração.

Veja os anos anteriores